Protocolos

NORMAS DE SEGURANÇA

Estas normas devem ser seguidas pela equipe que for a campo. Caso isso não ocorra, teremos que desconsiderar as amostras, entrevistas e os resultados obtidos por estarem comprometidos.

Protocolo de coleta e preservação

  • Anexo 01

Protocolo do uso de equipamentos

  • Anexo 02

Protocolo de entrevistas

  • Anexo 03

O intuito deste Projeto é o de encontrar o possível transmissor dessas frequências eletromagnéticas, pois elas não surgem do nada, para encontramos o verdadeiro propósito da existência do campo de energia que sabemos existir no centro dos cropcircles (agrogrifos) baseado em evidências encontradas até o momento. Também pretendemos levantar todos os dados científicos possíveis para posterior análise. O enfoque científico deverá nortear a partida e a chegada, não descartando possibilidades encontradas pelo caminho. Manter a mente aberta em todos os sentidos e ao final aceitar o resultado das pesquisas, seja ele qual for, comprovando ou não nossas ideias. Faz-se necessário coletar muito mais dados, realizar análises mais acuradas e completas, implementar a investigação com novos e melhores equipamentos tecnológicos dos que os utilizados até então.

É sabido, que os agroglifos brasileiros costumam aparecer no Sul de nosso país no período que atinge os meses de setembro, outubro e novembro, época de colheita do trigo e época em que também estaremos todos alertas. Neste interim, os pesquisadores do Projeto Esfera que residem próximos à essas regiões, Xanxerê – próximo a Ipuaçu e Guarapuava – próximo a Prudentópolis, poderão rapidamente alertar o grupo e concomitantemente, adiantarem-se para realizar as amostragens necessárias utilizando-se dos protocolos de coleta, uso de equipamento e entrevistas (anexos). A existência de duas equipes também facilitará a urgência no atendimento ao sinal que, se um grupo não puder se deslocar imediatamente, o outro poderá.

Imagem do documento (mock)

Ipuaçu localizado na região Oeste de Santa Catarina, onde costumam aparecer os Agroglifos desde 2008\. O pesquisador Ivo Hugo Dohl reside em Xanxerê, cidade vizinha de Ipuaçu. Imagem Wikepédia.

![C:\\Users\\Usuario\\Documents\\UFO.2024\\Caminhos do Insolito\\Caminhos.do.Insolito\\Círculo.Ipuaçu.SC\\Parana\_Municip\_Prudentopolis.svg.png][image15]

Prudentópolis localizado na região Centro-Oeste do Paraná, onde surgiram alguns Agroglifos desde 2015\. O pesquisador Carlos Machado reside em Guarapuava, cidade vizinha de Prudentópolis.

Imagem Wikepédia.